Instituto da Construção lança unidade em Itu

Inovador e atento às dificuldades do setor da construção civil, empresário promete solucionar o problema da falta de mão de obra capacitada na região.

4

Oferecer uma solução rápida para o problema da falta de mão de obra qualificada na área de construção civil foi a aposta do empresário David Pinto ao lançar o Instituto da Construção. A ideia surgiu com a experiência do empresário na “Doutor Resolve”, franquia na área de reparos e reformas, que já conta com 550 unidades no país. “Os franqueados da Doutor Resolve sentem diariamente as dificuldades do mercado em encontrar mão de obra qualificada,” afirma David. Para apresentar uma solução dentro da própria empresa e também para o setor de forma geral, foi desenvolvido o projeto de uma escola profissionalizante, com diferentes cursos no segmento da construção civil, um dos setores que mais cresce em ritmo acelerado no país.

Presente no mercado desde dezembro de 2011, o Instituto da Construção já conta com 60 unidades distribuídas em regiões como Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul e, a partir de agora, mais uma em São Paulo, na região de Itu. A nova unidade será gerenciada pelo empresário Fabio Speroni.

Entre os cursos oferecidos pelo Instituto da Construção estão o de formação básica (Eletricista, Gesso Acartonado, Instalador Hidráulico, Instalador de Alvenaria), na área de reparos e reformas (Decoração de Interiores, Jardinagem & Poda, Paisagista, Chaveiro, Reparos & Reformas) e de Suporte e Gestão (Atendimento de Loja, Comprador, Leitura e Interpretação de Plantas, Mestre de Obras e Técnico em Transações Imobiliárias). Com mensalidades que variam de R$ 99 a R$ 250, o Instituto da Construção atinge principalmente os trabalhadores das classes C, D e E, oferecendo cursos com grades modulares e flexíveis, com alternativas no período da noite e aos sábados.

Fonte: jornalperiscopio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *