Abertas vagas para capacitação de mulheres na construção civil

Começam nessa sexta-feira, 10, as inscrições da 2ª edição do Programa Mulheres na Construção.

O edital para os cursos de qualificação em Azulejistas e Pintores de Obras foi divulgado hoje(9) pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que ministra as aulas.
Os cursos, voltados exclusivamente para mulheres, são realizados por meio do Programa Mulheres na Construção, fruto de uma parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o IFB e o Governo do Distrito Federal (GDF).

O programa é destinado preferencialmente às mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima da 4ª série do ensino fundamental.  A seleção será feita seguindo critérios como renda, número de filhos, local de moradia, entre outros. No decorrer do curso, cada participante receberá uma Bolsa de Estudos no valor de R$ 200,00/mês do IFB que servem como ajuda nos gastos com deslocamento e alimentação. Foram oferecidas 200 vagas no primeiro semestre de 2012, e agora terá seis turmas para o segundo semestre 220 vagas.

O Mulheres na Construção conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), que deverá inserir as mulheres formadas no mercado de trabalho.

Fonte: acritica.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *