Operários ficam gravemente feridos após queda de guincho em obra na Capital

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) visita, na manhã desta segunda-feira (30), uma obra no bairro Jacarecanga onde dois operários ficaram feridos após a queda de um guincho.

Segundo o diretor de Saúde e Segurança do Trabalhador do SRICCRMF, Laércio Santos, o acidente aconteceu na manhã do último sábado (28). “Eles estavam trabalhando em regime de hora extra, quando um daqueles guinchos, também chamados de gaiola ou elavador de carga, quebrou e caiu”, conta.

Apesar de ter ocorrido no sábado, o diretor afirma que o Sindicato só ficou sabendo do ocorrido na noite de domingo. “Eles tentaram abafar, mas um trabalhador ligou para a gente”. Segundo ele, os operários feridos foram socorridos ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Cobrança

Laércio afirma que um dos trabalhadores teve fratura exposta no fêmur e o outro quebrou a bacia, mas somente um deles foi operado até agora. “Estamos cobrando da empresa a transferência dos operários para um hospital particular. Eles não podem ficar esperando no Frotão”, reivindica.

O diretor acrescenta ainda que, além do Sindicato dos Trabalhadores, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) também estão a caminho da obra, para averiguar o acidente. “Só vamos liberar depois que for feito um laudo sobre a segurança”, diz.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *