Meta do governo é que metade dessas residências seja voltada para famílias com renda familiar de até R$ 1,6 mil mensais
O objetivo deste ano do governo federal para o programa Minha Casa, Minha Vida 2 é a contratação de 600 mil novas unidades e a entrega de mais de 400 mil novas residências. Segundo os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento), essa meta deverá ser cumprida “com folga”.
“Até o final de fevereiro teremos a definição do setor privado, se ele vai conseguir todas as metas do setor e quais as demandas que tem”, disse Mantega, após reunião com empresários do setor de construção civil.
De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, a previsão é que, dessas novas unidades que serão contratadas, metade esteja inclusa na faixa 1, para moradores com renda familiar até R$ 1,6 mil mensais.
Segundo a Caixa, até o final de 2011 já tinham sido contratadas cerca de 1,5 milhão de moradias nas duas etapas do programa. Desse total, 700 mil já foram concluídas e 550 mil entregues. A meta é que, até 2014, 2 milhões de unidades tenham sido construídas no âmbito do programa.