Construção civil quer inclusão da categoria no Plano Nacional de Habitação

Cerca de cinco mil trabalhadores da construção civil de Manaus fizeram uma caminhada de protesto pacífico nesta sexta-feira (9) para reivindicar o apoio do governador José Melo e da prefeitura em relação a oferta de um plano de habitação para a categoria.

Segundo o presidente do Sindicato do Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial do Amazonas (Sintracomec-AM), Cícero Custódio, a ideia é chamar a atenção para a inclusão dos operários no Plano Nacional de Habitação, do governo federal.

A concentração ocorreu na frente do sede do governo estadual, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, de onde os trabalhadores, após serem recebidos pelo governador José Melo, partiram para o centro via avenida Epaminondas até a avenida Eduardo Ribeiro.

“Queremos ser incluídos no Programa Minha Casa, Minha Vida, além de mais assistência à saúde e melhores condições de trabalho. Chega a ser um disparate construirmos tantas casas e não termos um plano de habitação para nós mesmos”, considerou Cícero Custódio.

Na ocasião, Melo elogiou o movimento ordeiro e recebeu uma pauta com as reivindicações da categoria, que conta atualmente com mais de 90 mil trabalhadores em todo o Estado, de acordo com o Sintracomec.

fonte: emtempo.com.br